Governo Civil da Guarda apoia reflorestação

Posted by

O Governo Civil da Guarda está a promover uma campanha de estímulo à reflorestação que começou em Trancoso com a plantação de árvores em Reboleiro envolvendo a junta, as crianças e professoras da escola local. A iniciativa, que tem como lema “Natal da árvore-2010” – Um novo F para a Guarda: F de florestar”, inclui uma motivação para que se façam compras no comércio local onde se ganha uma árvore para plantar.

Segundo o governador Civil, Santinho Pacheco, a campanha serve de estímulo à reflorestação e decorre em várias zonas do distrito.

Na Guarda, a campanha começou ontem (16) com a plantação de mais de 200 árvores de espécies autóctones, no Parque da Saúde/Hospital Sousa Martins, junto à Escola Superior de Saúde. Junto à “Rotunda da Cadeia”, por iniciativa da Junta de Freguesia da Sé e com a colaboração da Escola Básica das Lameirinhas, foi realizada uma outra ação de plantação. Com o apoio da Quinta da Maúnça e da Associação Comercial, e por um determinado valor em compras nos estabelecimentos comerciais locais, vão ser atribuídos vales que dão direito a levantar uma árvore para plantar.

A ação decorre até 21 de março de 2011, estando programadas mais ações, para hoje (17) em Galisteu (Celorico da Beira), e domingo (19), em Mêda, junto à Santa Casa da Misericórdia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*