Dois homens morrem soterrados em Almalaguês (atualizado e com fotos)

Posted by

Dois homens morreram durante a tarde de ontem (11) devido a um aluimento de terras quando trabalhavam dentro de uma vala em Almalaguês, Coimbra.

Um dos corpos foi retirado da vala às 20H05 a uma profundidade de quatro metros, enquanto o outro corpo ainda se encontrava no local devendo os trabalhos de retirada demorar, pelo menos, mais duas horas.

Os dois homens – com 25 anos (com morada em Santo Varão) e cerca de 40 anos – andavam a realizar trabalhos na obra pública de 3.ª fase de saneamento básico na freguesia para a firma José Marques Grácio, Lda (de Pussos, Alvaiázere).

O acidente verificou-se cerca das 16H15, no lugar de Amoreira, freguesia de Almalaguês, entre Coimbra e Miranda do Corvo.

Segundo Luís Borges, um dos populares presentes no local, “caiu tudo. Quando lá cheguei, vi a terra a cair”.  De acordo com a assessoria da Águas de Coimbra, a empresa municipal não tinha conhecimento de que a obra estaria a realizar-se ao sábado e nem tinha dado autorização para que tal acontecesse.

Ao que tudo indica, e segundo foi possível saber, as normas de segurança não terão sido cumpridas pela empresa de Alvaiázere. Refira-se que a obra teve início em Outubro de 2009, a conclusão está prevista para Abril do próximo ano e tem um orçamento de 1,9 milhões de euros.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*