Descanso fez mal aos juvenis da Académica

Foto de Luís Carregã

Com tanto frio e chuva, a quem não apetece ficar em casa. Depois de uma valente chuvada nos primeiros 40 minutos de jogo, a Académica também deve ter regressado dos balneários contrariada.

O jogo nem estava a correr assim tão mal e subsistia um empate sem golos, mas, não foi preciso esperar muito para que os golos dos forasteiros caissem como relâmpagos.

Na 1.ª parte, jogadas de perigo só junto à baliza da Académica… e por culpa própria.

Aos 32’, Lionel inventou e ia sofrendo o primeiro golo, demorando a libertar a bola. Conseguiu, no entanto, guardar a bola até sofrer falta. Seis minutos depois, Lionel saiu da área para limpar uma bola, mas a bola ficou presa no relvado inundado e só não foi golo porque os três ou quatro remates dos visitantes acabavam sempre por embater num defesa local.

No 2.º tempo a história foi diferente. O primeiro golo do FC Porto aconteceu logo aos dois minutos, por intermédio de Christian .A Académica, se até aqui tinha passado por dificuldades, pior ficou e a equipa treinada por Capucho demonstrou que sabia jogar à imagem do técnico… Aliás, foi precisamente pela extrema direita que surgiram os golos.

Depois do 0-2, por Fredric, o terceiro e quarto golos dos “dragões” foram apontados na sequência de lances pelo corredor direito. Primeiro foi Ricardinho a correr até à linha de fundo, centrando para o “bis” de Fredric.

Bernardo viu o 0-3 junto à linha de meio-campo, à espera para entrar… e decidiu copiar o lance que tinha acabado de ver. Ao centro, correspondeu Raphael Almeida, a tentar o corte, mas fez auto-golo.

Académica 0
Lionel, Patrick Leitão, Gabi, Raphael Almeida, Ricardo Almeida, Samuel (Luós Borges, 67’), André Jorge, Fábio Gomes, Jorge Correia (Nuno Rodrigues, 40’), Patrick Ferreira e Diogo Reverendo (Saltão, 57’)
Treinador Bruno Domingos
FC Porto 4
Kadu, Jorge Azevedo, Bruno, Lima Pereira, Gerson, Tomás, Fredric, Leandro, Gonçalo (Costa, 65’), Christian (Diogo, 72’) e Ricardinho (Bernardo, 69’)
Treinador Capucho
Estádio Dr. Américo Couto, na Mealhada
Espetadores Cerca de 50
Árbitro Fábio Veríssimo (Leiria)
Auxiliares Alberto Oliveira e Paulo Soveral
Amarelos Ricardo Almeida (40’) e André Jorge (74’)
Golos Christian (42’), Fredric (56’ e 67’) e Raphael Almeida (70’, pb)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*