Dérbi pintado de negro

A Académica continua a sua caminhada invicta no topo da série D do Campeonato Nacional de Iniciados. A “vítima” desta semana foi a Naval, que é uma das duas equipas que já conseguiram roubar pontos aos estudantes (1-1 na 1.ª volta).

Ao contrário do encontro da 1.ª volta, em Arazede, em que os figueirenses cedo se colocaram em vantagem no marcador, desta vez foi a Académica a começar cedo a construir uma vitória “sem espinhas”. Luís Rodrigues, aos 14 minutos, adiantava os estudantes no marcador.

Pedro Simões fez a primeira alteração na partida logo aos 21 minutos, em resposta ao golo, mas nem assim conseguiu travar o líder. Aos 34’ João Silva rematou para grande defesa de Ricardo e, no minuto seguinte, Jorge fez o 2-0, depois de uma boa jogada individual.

O 2-0 ao intervalo deixava antever que o treinador da Naval iria voltar a lançar algum “trunfo”, mas foi Marinho que mecheu na equipa… e mecheu bem. Joel entrou para o lugar de Amândio, que estava numa manhã desinspirada e fez o 3-0 aos 47 minutos. A Jogada nasce pela direita, João Silva rematou, mas a bola sobrou para o jovem avançado, que fechou a contagem.

A Académica continua com oito pontos de vantagem sobre o 2.º classificado, a U. Leiria.

Mais jogos só para o próximo ano, com a Académica a deslocar-se às Caldas da Rainha, a casa do 3.º classificado da prova, que nesta jornada perdeu em Marrazes.

A Académica leva 12 pontos de vantagem para o Caldas, quando faltam disputar sete encontros na 1.ª fase. Para a próxima fase, seguem os dois primeiros classificados de cada série e o melhor de todos os terceiros classificados.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*