Capotamento e atropelamento na Figueira da Foz

Posted by

DR

Uma viatura ligeira de passageiros com um casal idoso a bordo capotou hoje, cerca das 17H00, no Largo do Pinhal, Figueira da Foz. Duas horas depois, um jovem ciclista era atropelado na avenida Foz do Mondego.

O capotamento provocou ferimentos ligeiros ao condutor e ao acompanhante e derrubou um semáforo. Duas horas mais tarde, um jovem ciclista era atropelado por uma viatura ligeira quando atravessava uma passadeira com semáforo, na avenida Foz do Mondego, na zona do jardim municipal.

Foi assistido no local por uma equipa do INEM, tendo sido, depois, levado para o Hospital Distrital da Figueira da Foz. O sinistrado queixava-se de dores na zona lombar, mas, aparentemente, os ferimentos não inspiravam gravidade.

Um dos dois amigos da vítima disse ao DIÁRIO AS BEIRAS que, quando iniciaram a travessia de bicicleta, uma viatura encontrava-se parada na zona da passadeira.

Entretanto, uma outra viatura, que circulava no mesmo sentido, na segunda faixa de rodagem, não parou porque o sinal luminoso para automobilistas já se encontraria verde e a condutora não conseguiu evitar o atropelamento.

Ao que foi possível apurar, os rapazes não envergavam dispositivos refletores de segurança para ciclistas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*