Autarcas querem reunir com José Sócrates (com som)

Spread the love

Foto Luís Carregã

Reunião autarcas

João Paulo Barbosa de Melo, Fátima Ramos e Fernando Carvalho reuniram esta quinta-feira na câmara de Coimbra. No final do encontro, os três autarcas emitiram um comunicado onde apontam o sistema de mobilidade como “estruturante para o futuro da área metropolitana de Coimbra”.

Os presidentes recordam que o sistema “só faz sentido se for assumido como unidade indivisível” e que “parar as obras em curso constituiria um crime de desperdício dos dinheiros públicos”. Daí que os líderes dos três municípios questionem se “terão sido exploradas todas as possibilidades de aumento da comparticipação do QREN” e se não existem “composições novas que estão sem uso no Metro do Porto”.

“É essencial para a credibilidade da política que se acabe em Portugal com constantes avanços e recuos nas decisões públicas, sobretudo quando estas já foram tomadas na sequência de longos períodos de amadurecimento, com muitos estudos e projetos, e com elevados custos”, referem.

Para além de solicitar a reunião com José Sócrates, os autarcas referem que usarão “todos os meios legítimos que estejam ao seu alcance e através de todas as instâncias possíveis, contra o processo em curso”, bem como “apoiar os esforços e iniciativas de cidadãos, de instituições e de movimentos que lutem pelo mesmo objetivo”.

Fátima Ramos garantiu que irá na marcha lenta na A1, enquanto Fernando Carvalho e João Paulo Barbosa de Melo invocaram razões pessoais e profissionais, respetivamente, para não participar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.