Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho aprova orçamento

Posted by

Duas semanas depois de ter sido aprovado pela autarquia, a Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho deu luz verde às Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento de 2011. O executivo de Luís Leal apresentou um orçamento de 39,9 milhões de euros, contra os 45 milhões deste ano. A maioria dos deputados municipais votou a favor (21, com os da coligação PSD/CDS a votarem favoravelmente em bloco).

No grupo do PS registaram-se seis votos contra e cinco abstenções (de presidentes de junta). Ricardo Brites, deputado da CDU, também se absteve. Marco Góis, do PS, enfatizou que os referidos documentos são “uma continuidade dos anos anteriores”, justificando, desta forma, “um sentido de voto desfavorável”. Recorde-se que os vereadores socialistas haviam votado contra.

Reorganização interna

Na mesma sessão da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, realizada no passado dia 20, foram discutidos e votados outros documentos. Designadamente, o Relatório de Acompanhamento da Execução do Plano de Saneamento Financeiro, a Redefinição da Estrutura Organizacional e o Mapa de Pessoal da Câmara Municipal. Estas propostas do executivo PSD/CDS foram aprovadas por maioria.

Os protocolos de colaboração e delegação de competências da câmara nas juntas de freguesia, a proposta definitiva de alteração do regulamento das bolsas de estudo e as diversas Declarações de Relevante Interesse Público (RIP) de projetos de desenvolvimento mereceram a aprovação de todos os deputados.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*