Assembleia dá luz verde ao orçamento da Câmara da Figueira

Posted by
Spread the love

Com 16 abstenções (15 do PSD e uma do Bloco de Esquerda) e seis votos contra (cinco da Figueira 100% e um da CDU), o orçamento da câmara para 2011 foi viabilizado, ontem (29), pela Assembleia Municipal (AM).

À semelhança do que havia sucedido em sede de reunião camarária, os independentes Figueira 100% não aprovaram o orçamento para o próximo ano.

O líder do grupo Figueira 100%, Nogueira Santos aludiu à falta de compatibilidade do orçamento com a realidade concelhia, “apresentado um conjunto de despesas e receitas totalmente irrealistas”, afirmou.

Já o PSD, que se absteve, lançou o desafio ao presidente da autarquia para que, em 2011, consoante a execução orçamental, se possa proceder a alterações orçamentais.

A AM aprovou também uma moção relativa à Linha da Beira Alta, mais propriamente, ao ramal Figueira-Pampilhosa. A proposta partiu do grupo parlamentar do PSD.

O documento visa a reclamação, junto do Ministério das Obras Públicas, de um esclarecimento sobre o estado do concurso que a Refer anunciou, há um ano, para as obras de reabilitação da linha.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.