Alunos “projetam” Casa da Arquitetura

Spread the love

O protocolo de cedência do terreno na Rua Pedro Monteiro tem um par de meses. E o projeto para uma Casa da Arquitetura em Coimbra tem uns quantos anos. Agora, o processo conduzido pelo Núcleo de Arquitetos da Região de Coimbra (NARC) vai finalmente avançar, com um workshop a decorrer amanhã, na Casa da Cultura de Coimbra.

De acordo com Florindo Belo Marques, responsável pelo NARC, o processo de instalação da Casa da Arquitetura, num terreno situado na Rua Pedro Monteiro, arrancou oficialmente com um protocolo de cedência estabelecido entre a Câmara Municipal de Coimbra e a Ordem dos Arquitetos.

Para a concretização do projeto, o NARC conta ainda com uma forte participação de diversos representantes do tecido empresarial da região Centro, o mesmo acontecendo com a empresa Jular, que fornecerá tecnologia de ponta no domínio da instalação.

Para hoje, ainda de acordo com o responsável, está agendado um primeiro contacto dos participantes no workshop com o terreno onde irá proceder-se à instalação da Casa da Arquitetura, procedendo-se à apresentação do Prémio, na Casa da Cultura, cerca das 10H00.

Recorde-se que o workshop se destina aos alunos finalistas do mestrado integrado das três escolas que em Coimbra ministram os cursos de Arquitetura reconhecidos pela Ordem dos Arquitetos: a FCTUC a EUAC e a EUVG.

Os alunos inscritos irão conceber e desenvolver os projetos no próximo mês de Janeiro, de modo a ser possível ter a atribuição do prémio, o que significa ter a proposta vencedora, durante o primeiro trimestre de 2011.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.