ACIFF desenha sorrisos nos rostos de crianças

Posted by

“Ofereça presentes, receba sorrisos”. A campanha de Natal promovida pela Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF) estampou felicidade nos rostos de 58 crianças. Chegaram do Centro Social Bem Querer de Brenha e dos ATL´s de Costa de Lavos e Bela Vista.

À sua espera, na Casa do Paço, tinham uma tarde repleta de animação e muitas prendas. Dos seis aos 11 anos, na sua maioria oriundas de famílias carenciadas, cada uma das crianças foi presenteada com livros, brinquedos e guloseimas.

As ofertas chegaram de toda a parte. E sobejaram. População e comerciantes uniram esforços para rasgar sorrisos nos rostos daqueles que mais precisam. Natal é tempo de solidariedade. E época de dinamizar (mais ainda) o comércio de rua. “Numa época difícil como esta, o comércio tem de ser promovido e as campanhas de solidariedade mexem sempre com as pessoas”, explica Sandra Rodrigues, técnica da ACIFF.

Objetivo cumprido. Luís Branco, proprietário de um estabelecimento comercial na Baixa da cidade, foi um dos que contribuiu ativamente em prol da causa. A ACIFF angariou cerca de 200 brinquedos. Metade deles ainda vinha dentro das caixas. Contudo, o comerciante acredita que muitos mais poderiam ter chegado.

Até porque, afiança, a união entre a causa da solidariedade e o comércio só traz benefícios. “Transmite-se às pessoas a ideia de que o comércio tradicional se está a humanizar e a população começa a ir mais às lojas, porque veem que estamos unidos para ajudar”, disse ao DIÁRIO AS BEIRAS.

E sem nada receber em troca, frisa. Esse, é o verdadeiro espírito desta quadra. Contudo, Luís Branco lamenta que seja só nestas alturas que as pessoas se lembrem que existem crianças com dificuldades. Para o ano, adiantou Sandra Rodrigues, a ACIFF espera fazer uma campanha de maior dimensão. E que os sorrisos se alastrem por um maior número de pequenos rostos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*