“Brigada do Reumático” prepara as escolas para o inverno

Posted by
Spread the love

A “Brigada do Reumático” continua a trabalhar pela freguesia de Buarcos, Figueira da Foz. Atualmente, estão a preparar as escolas para receberem o inverno. “É trabalho de casa, que não se vê, enquanto que o trabalho de rua é mais visível. Mas este é também muito importante”, diz José Esteves, presidente da Junta de Buarcos e membro da “brigada”.

Criar melhores condições, e proporcionar um ambiente mais acolhedor, no local onde as crianças passam grande parte do seu tempo. Quando regressarem os dias mais soalheiros, o grupo quer construir um novo marégrafo. Já tem também três barcos para restaurar, oferecidos para embelezar a freguesia.

Entretanto, estão a fazer trabalho de fundo que, em breve, poderá ser visível. Mas, para já, José Esteves apenas levanta a ponta do véu: “estamos a reciclar material de sucata para depois o aplicarmos”.

Amanhã (3), pelas 15H15, o grupo de cinco homens buarquenses recebe a Medalha de Altruísmo em Prata Dourada. Um reconhecimento da autarquia pelo trabalho prestado em prol da comunidade. Recorde-se que o grupo de voluntários surgiu há um ano, impulsionado pelo presidente da Junta de Buarcos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.