“Alegria” dos Pequenos Cantores

Posted by

Há pouco mais de uma semana, os Pequenos Cantores de Coimbra apresentaram “Alegria”, o seu mais recente trabalho discográfico. A 4 de dezembro, levaram “Alegria” à Igreja da Lapa, no Porto, naquele que foi um “concerto memorável”. Hoje mesmo, o coro participa com temas do novo cd no Concerto de Natal da Fundação INATEL, que partilha com o Choral Poliphónico de Coimbra e a Orquestra de Sopros de Coimbra. O encontro fica marcado para as 21H30, na Igreja de S. José.

De acordo com fonte da direção dos Pequenos Cantores de Coimbra, o ciclo de apresentações de “Alegria” – trabalho com o qual o coro afirma um caminho novo de exigência e qualidade artística – prossegue a 18 e 19 de dezembro, às 17H00, com concertos na Sé Velha de Coimbra e na FNAC Coimbra.

Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, Maria do Céu Pereira, presidente da direção do Coro dos Pequenos Cantores de Coimbra, destacou do primeiro concerto de apresentação de “Alegria”, o que decorreu há uma semana na Igreja da Lapa, no Porto, “a qualidade, a exigência, o até profissionalismo dos coralistas que, em conjunto com os músicos acompanhantes, deram a uma igreja cheia de público, em silêncio até ao fim, um concerto memorável”. A responsável referiu ainda as “palavras” do cónego Ferreira dos Santos, que destacou “a qualidade assinalável” do coro infantil de Coimbra.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*