Vereadores executivos de Montemor notificados pelo Tribunal de Contas

Posted by

Luís Leal

A Inspeção-Geral das Finanças (IGF) realizou uma auditoria às contas do triénio 2006/2008 da Câmara de Montemor. Teve como pretexto acompanhar, analisar e controlar a evolução do endividamento da autarquia, entre junho e outubro de 2009.

Especificamente, analisou a qualidade da informação relativa às contas do exercício e à execução orçamental de 2008 e a evolução do endividamento do triénio 2006/2008 (55 por cento em 2006, 51 por cento em 2007 e 42 por cento no ano seguinte).

O relatório da IGF concluiu que o executivo de Luís Leal não cumpriu, em 2007 e 2008, os limites de endividamento líquido. Aquele comportamento, segundo o relatório do Tribunal de Contas, pode configurar responsabilidade financeira sancionatória, imputando-se a responsabilidade aos membros do executivo.

E ao que foi possível apurar, os vereadores executivos do anterior mandato (da coligação PSD/CDS), incluindo o presidente, Luís Leal, já foram notificados. Contactado pelo DIÁRIO AS  BEIRAS, o  presidente de Montemor não quis prestar declarações sobre o assunto.

4 Comments

  1. Claro!Estavam á espera de quê?Que prestasse declarações sobre quê?Sobre o dinheiro que esbanjou em festinhas para voltar eleições?É pena, como é costume deste pais, que os políticos, sejam eles do poder local ou central não sejam severamente responsabilizados por actos da sua gestão!è pena!..Mas é o pais que temos!Continuem a votar neles…continuem…

  2. sejam câmaras PSD, seja o governo o q importa é aumentar as dívidas. ninguem faz nada pelo país. Abaixo o governo tb…

  3. Ele é Leal connosco! Bem se vê que sim

  4. Montemor sem futuro! says:

    É triste descobrir que individuos que se pavoneiam pelo Concelho de peito feito, como se fossem grandes gestores, sejam, afinal, uma FARSA!
    E dizem ainda que dominam os "dossier's"… resta saber quais…
    Só se for os de controlo da comunicação social que tão servil é com estes senhores!
    O Concelho de Montemor vai demorar décadas a recuperar da má gestão de Luis Leal e Pedro Machado. Mais uma vez PAGA POVO.
    Paga as promessas fáceis de emprego, com ofertazinhas para os "amiguinhos", paga as festinhas, paga a má gestão das obras, paga as más opções…
    PAGA POVO por um concelho sem futuro que vais herdar das mãos de Luis Leal e Pedro Machado!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*