Um fugitivo em acidente mortal em Quimbres

Um homem de 71 anos morreu ontem (5), em Quimbres, após o motociclo em que seguia ter colidido com um veículo ligeiro de mercadorias.

O septuagenário seguia numa Honda CBF 500 que se incendiou a seguir ao embate. Ao que se presume, a vítima terá tido morte imediata devido à colisão, estando posta de parte a possibilidade de ter sido atingido pelas chamas.

O ocupante da carrinha – que pertencia ao Centro Social Cultural e Recreativo de Quimbres, Associação Solidariedade Social – pôs-se em fuga.

O alerta foi dado às 16H24 e, de acordo com algumas testemunhas, o condutor do veículo ligeiro de mercadorias, que seguia no sentido Coimbra – Figueira da Foz, terá tentado virar à esquerda.

Uma manobra mal calculada já que, em sentido oposto (Figueira – Coimbra) circulava um motociclo. A colisão foi fatal para o homem de 71 anos, residente “na zona de Quimbres”, disse ao DIÁRIO AS BEIRAS o comandante do Destacamento de Trânsito de Coimbra da GNR.

O condutor da carrinha não conseguiu controlar a viatura, que só parou do lado de lá da berma da estrada, no meio de um canavial. Entretanto, quando a equipa médica chegou local e foi averiguar se o ocupante estava ferido ou encarcerado, já não encontraram ninguém.

Ao DIÁRIO AS BEIRAS, o presidente da associação de Quimbres (proprietária da carrinha) limitou-se a dizer que o acidentado – que estava em serviço pela associação – tinha entrado em pânico. “Ninguém sabe dele, mas já vem a caminho”. Durante a hora em que a equipa de reportagem esteve no local, não apareceu ninguém. O caso está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação da GNR.

O trânsito esteve cortado na Estrada Nacional 111 até bem perto da hora de fecho desta edição. No local estiveram os Bombeiros Voluntários e os Bombeiros Sapadores de Coimbra e duas viaturas do Instituto Nacional de Emergência Médica. O Destacamento de Trânsito de Coimbra da GNR tomou conta da ocorrência.

7 Comments

  1. “Ninguém sabe dele, mas já vem a caminho”.

  2. Isabel Pina Santos says:

    Infelizmente, notícias tristes destas, acontecem diariamente. Quando toca a um ente que nos é querido é possível avaliar a dor, o vazio que permanece nos nossos corações. Partir de forma abrupta e violenta é doloroso e também violento para quem fica.
    Foste sempre cuidadoso, principalmente na estrada e incutiste-nos esses ensinamentos. Obrigada por tudo.
    Já nada te trará de volta, mas que seja punido quem te levou de nós.
    Um beijo saudoso e meigo.
    Isabel Pina dos Santos ( filha ) e Sofia dos Santos Crespo ( Neta Querida )

  3. R. Guerreiro says:

    Que as autoridades competentes para investigar e julgar este acidente mortal, tenham a coragem de analisar, recolher e juntar ao processo todas as provas, para punir severamente, quem praticou este acto.
    Alem de várias e graves infracções ao Código da Estrada, depois de provocar o acidente, abandonou o local, sem prestar ou pedir auxilio para que a vitima fosse socorrida atempadamente, manifestando total desprezo pela vida humana.
    Seja feita justiça.
    Aos familiares da vitima mortal, muita força e coragem para enfrentar estes dias difíceis.
    Ao falecido Armando Coelho Santos, desejo, Paz Eterna.

  4. Paula Santos Silva says:

    Todos os dias visito esta página na esperança de que esta triste noticia não passe de um terrivel pesadelo, mas infelizmente vou ter que me mentalizar de que é mesmo verdade!
    Resta-me apenas desejar que o meu querido Padrinho esteja bem, esteja ele onde esviver… até sempre! Paula (Paulucha, como ele me tratava)

  5. Paula Santos Silva says:

    Todos os dias visito esta página ne esperança de que esta triste noticia não passe de um terrivel pesadelo, mas infelizmente vou ter que acreditar que aconteceu mesmo…só me resta desejar que o meu querido Padrinho esteja bem, esteja ele onde estiver. Até sempre… Paula (Paulucha – como ele me chamava)

  6. Fernanda Pina says:

    Por todos os crimes acima descritos a pena que o tribunal aplicou foram simplesmente 4 anos de prisão, com pena suspensa. É esta a nossa justiça na qual já ninguem confia. Espero ao menos que se faça a justiça DIVINA já que a dos homens não vale nada. Descansa em paz.

  7. Isabel Pina Santos says:

    Continuo com muitas saudades tuas, Pai. Parece que ainda te espero… que foste só ali e já voltas… Quero

    que saibas que te amo muito e que muitas vezes choro com saudades. AMO-TE.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*