Samuel Garrido selecionado e a caminho de Inglaterra

Foto de Gonçalo Manuel Martins

Foi à procura de uma “chance” e agarrou-a bem. Samuel Garrido, 21 anos, foi um dos  100 jovens que mais deram nas vistas… em todo o mundo.

O DIÁRIO AS BEIRAS tinha alertado, a 20 de setembro, para a história de Samuel Garrido, um exemplo de quem procura um sonho. Um sonho que está ligado ao futebol e que passa pelo concurso promovido pela marca de material desportivo Nike, “The Chance”.
Um concurso desenvolvido através da rede social Facebook, onde Samuel esteve em evidência, conseguindo o maior número de fãs em Portugal, o que, aliado às (boas) provas físicas que fez no Estádio do Jamor, lhe permitiu ser um dos 100 escolhidos para passar alguns dias em Londres, em meados de janeiro, para tentar evidenciar-se e ser um dos oito contratados para entrar na Nike Academy, na capital inglesa.

Para além de Samuel, Filipe Rodrigues, de Santarém, será o outro português a tentar a sua sorte.“Fiquei muito contente e liguei logo ao Filipe a contar-lhe que também tinha sido selecionado, porque ele ainda não sabia. Já no dia anterior tínhamos estado a falar e ele achava que, se escolhessem mais do que um em Portugal, iríamos os dois”, conta ao DIÁRIO AS BEIRAS Samuel Garrido, ainda a digerir as emoções.

Sonho exige trabalho
Samuel é estudante e vai estar no pico da época de exames quando se realizam as provas de seleção, “mas é por uma boa causa… Vou tentar fazer o máximo de cadeiras possível”, assegura.

Agora resta ir bem preparado para convencer os “olheiros” da Nike. “Tenho dois meses para me preparar ao máximo, ver os exercícios que vamos fazer” e ainda observar os adversários. Alguns já conheço, porque tenho visto vídeos, mas agora o que conta é chegar lá e dar o melhor”, refere.

O sonho continua e o próximo passo é ser escolhido para assinar contrato e passar um ano inteiro a ser treinado com os melhores e pelos melhores.

One Comment

  1. Sergio Vaz says:

    Orgulhas a malta de CASEVEL… Es o maior puto… um abraço enorme… Força nessa tua caminhada

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*