Rotários distinguem médico dedicado

Posted by

O Rotary Clube de Castelo Branco elegeu como “Profissional do Ano” o médico Castel-Branco Silveira.

“É um homem de ética, esteve sempre preocupado com os problemas que envolviam os serviços por onde passou, demonstrando a vontade e o desejo de ajudar a melhorar as condições de vida daqueles que o rodeiam.

Foi líder na sua profissão”, realçou Manuel Veloso, presidente dos rotários albicastrenses.

Castel-Branco Silveira distinguiu-se na carreira hospitalar, pelo seu esforço na rorganização de serviços.

Foi docente da Faculdade de Medicina de Lisboa e membro da Ordem dos Médicos, assim como de outras sociedades científicas.

Especialista em Medicina do Trabalho, tem publicados cerca de 40 estudos científicos em revistas da especialidade nacionais e estrangeiras.

One Comment

  1. João Silveira says:

    Carreira hospitar no Hospital de santa maria no qual é especialista de Medicina Interna e Gastrenterologia, especialidade pela qual optou em 1978 nintegrando mquadro orgânico do HSM, sendo em 1983 Chefe de serviço dessa especialidade(topo carreira hospitalar). Integra por eleição os Senados da Universidade Clássica de Lisboa, colégio eleitor Reitor da mesma Universidade. Transfere-se em 1984 para o Hospital Distrital de Castelo Branco onde funda e desenvolve Serviço de Gastrenterologia que vê reconhecida a sua actividade com atribuição da idoneidade total para formação de especialistas naquela valência em 1991, pela Ordem dos Médicos e Ministério da Saude. Em 1994 aceita desafio para Director daquela unidade hospitalar cargo que desempenha até 1997 e onde apresenta propostas de remodelação unidades técnicas e plano director reorganização funcional que, por sua proposta passa a designar-se como Hospital Amato Lusitano.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*