Raia e Cabo Verde iniciam colaboração

Posted by

Foto de Luís Carregã

A Associação de Desenvolvimento Rural “Raia Histórica” manifestou abertura para cooperar em iniciativas de desenvolvimento com Cabo Verde.

O presidente do município de Ribeira Grande de Santiago (Cabo Verde), Manuel Monteiro de Pina, esteve em Trancoso no início da semana, tendo reunido com o Júlio Sarmento, na sua dupla função, e com o coordenador da Associação “Raia Histórica”, Sales Gomes.

Manuel Monteiro de Pina explicou que esta visita pretende promover o conhecimento da “realidade de toda a Raia Histórica”, desenvolvendo contactos com os municípios de Pinhel, Almeida e Figueira de Castelo Rodrigo – “vilas muito próximas com Ribeira de Santiago e sobretudo com a Cidade Velha”.

Em termos de museologia, podem instalar-se estruturas em Ribeira Grande de Santiago que já existem na área da Raia Histórica, que abrange Trancoso, Mêda, Pinhel, Figueira de Castelo Rodrigo e Almeida.

O presidente do município de Ribeira de Santiago encara esta área para futura cooperação. Reconhece que as autoridades portuguesas e municipais, neste caso, estão abertas e com vontade de colaborar na troca de experiências de projetos e ideias. Essa cooperação pode incidir no desenvolvimento de projetos nas áreas da educação, urbanismo, conhecimento.

Ribeira Grande de Santiago está na disposição de realizar um acordo de geminação com Trancoso.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*