Ourivesaria em Celas assaltada em pleno dia

Posted by

Fios e argolas foram levados de uma ourivesaria, localizada no Centro Comercial Primavera, em Celas, a meio da tarde de ontem (18). O total do ouro furtado rondará os seis mil euros.

Cerca das 16H00 e quando a funcionária estava sozinha dentro do estabelecimento comercial, dois clientes abordaram-na com o intuito de fazer compras para um casamento. “Era mãe e filho” e a progenitora disse que ia casar o filho “e que ainda faltavam algumas peças para a boda”. Escolheram a dedo as peças caras que havia na ourivesaria.

Na sequência do pedido, a funcionária mostrou várias peças, “essencialmente fios” de ouro e também outros artigos, como relógios. Tudo escolhido, foi feito o pedido de embrulhos separados “e um outro para que o ouro fosse todo junto no mesmo saco”. Assim foi. Foram realizados os embrulhos e o ouro foi colocado todo junto numa só embalagem.

Nisto, e quando se preparavam para pagar, saíram do interior da ourivesaria C. Ferreira. “Disseram que tinham de ir ao carro buscar o cartão multibanco com o pai”. Terminado o diálogo, mãe e filho deixaram a ourivesaria. Logo de seguida a funcionária apercebeu-se “que tinham levado o saco com o ouro”. Uma pessoa sua conhecida estava na entrada da loja e os dois ainda foram procurar o casal. “Nunca mais os vi”, afirmou. Nem ninguém nas redondezas da loja deu conta do sucedido, apesar dos esforços para encontrar os dois ladrões.

A PSP de Coimbra esteve no local e tomou conta da ocorrência.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*