O Teatrão prepara “Noite de Reis”

Spread the love

“Noite de Reis”, uma encenação de Marco António Rodrigues a partir do clássico de William Shakespeare, é o espetáculo em preparação pel’O Teatrão. O grupo, residente e programador da Oficina Municipal de Teatro de Coimbra, irá apresentar-se ao público com a sua nova peça a 9 de dezembro, mantendo “Noite de Reis” em cena até 29 de janeiro de 2011.

“Para quem gosta de teatro, montar uma peça de Shakespeare pode ser um fim em si mesmo, destinado a agradar a toda a gente. Mas quando se começa a estudar o texto, o peso do bardo cai-nos em cima da cabeça”, refere o grupo numa nota à imprensa. Então, “como fazer para que um enredo escrito para ser representado na noite de reis de 1599 faça sentido feito em português, hoje, aqui e agora?”.

Para O Teatrão, “este foi o ponto de partida” para a sua versão de “Noite de Reis”, cujo subtítulo é precisamente, como destacam os responsáveis, “ou o que quiserem”.

Nessa linha, “os atores revelam a ambição de fazer uma peça com quinhentos anos como se fosse original”. E, para isso, como dizem, “nada melhor do que experimentar tudo como se fosse a primeira vez”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.