Mostrar a outra face de Coimbra

Posted by

Mostrar um outro lado de Coimbra e a outra face da cidade foi o que fizeram Rodrigo Lacerda e Rita Alcaire. Os dois documentaristas de Coimbra, com percursos académicos distintos, mas com uma amizade antiga, começaram Filhos do Tédio, do grupo Tédio Boys. Foi o início da caminhada que estão a desenvolver até hoje.

“Era a história de uma juventude urbana não universitária” e, juntando o que estava associado e o diverso material que havia disponível, começaram a desenvolver um documentário “de uma banda que marcou Coimbra e não só”.

Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, os dois documentaristas revelaram que, com este trabalho, pretenderam “deixar um testemunho de uma época que não estava registada”. Em 2007 estreou em Lisboa, marcou presença em vários festivais e ficou marcado pelo sucesso.

Mas não se ficaram por aqui. Querem “mostrar histórias de algo que chama à atenção e que não estão contadas”. Por isso há mais projetos. Um deles está relacionado com os 25 anos da Rádio Universidade de Coimbra (RUC), que se celebram em Março de 2011

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*