Melhores cuidados a menor custo em Castelo Branco

Posted by

Manuel de Oliveira, presidente do conselho diretivo regional da Ordem dos Enfermeiros reuniu com a administração da Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco para discutir a reestruturação dos serviços de saúde.

No final, o dirigente manifestou a sua satisfação pela “boa vontade” da administração da ULS em enfrentar os desafios que se colocam aos enfermeiros e doentes.

“Estou bastante satisfeito pela forma como a administração da ULS está, através de uma estratégia bem definida, a garantir os melhores cuidados de saúde possíveis, ao menor custo, na resolução dos problemas, no contexto de crise que o país atravessa”, disse.

Continuando a elogiar a administração da instituição albicastrense, Manuel Oliveira, considera ser “importante” a devida atenção com consciência de reorganização dos serviços, “sem por em causa a segurança dos cuidados de saúde prestados aos cidadãos. Não se pode colocar em causa o Serviço Nacional de Saúde, devendo o respetivo ministério estar atento a esta situação”, reitera.

A concluir, o responsável, considera ser importante que, “os funcionários e cidadãos se envolvam na discussão do regulamento interno da ULS de Castelo Branco, dando o seu respetivo contributo. A centralidade do cidadão tem que ser ponto-chave”, remata.

A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco está a proceder à implementação da classificação de doentes, e a estabelecer um programa de padrões de qualidade nos cuidados de enfermagem.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*