Marinho, Fragoso ou Carvalho

Spread the love

Na próxima sexta-feira, dia 26 de novembro, os advogados estão convocados para uma Assembleia Geral eleitoral. Entre as 10H00 e as 19H00, os causídicos terão de escolher qual o melhor candidato, na sua ótica, para exercer o cargo de bastonário e liderar o conselho geral da ordem, o melhor projeto para o Conselho Superior, Conselho Distrital e Conselho de Deontologia onde exercem o seu direito de voto.

No editorial da revista elaborada para o ato eleitoral, e que foi subscrito pelos três candidatos a bastonário, é dito que “são muitos os desafios que se colocam para o próximo triénio. Para a profissão, para a Ordem e para a Justiça”. Marinho Pinto, Fragoso Marques e Luís Carvalho entendem que aquelas “são boas razões para que cada colega participe com o seu voto”. Até porque “a participação de todos neste ato eleitoral sobrepõe-se a todas as diferenças entre os projetos, listas e membros”.

António Marinho Pinto encabeça a lista C. Na equipa, o atual bastonário escolheu como representantes do conselho distrital de Coimbra os advogados A. Pires de Almeida (Viseu), Márcia Gonçalves (Leiria) e Ricardo Marques Candeias (Coimbra).

Fernando Fragoso Marques escolheu para 1.º vice–presidente da lista E o antigo líder do conselho distrital, Ferreira da Silva. Para os lugares de vogal, a escolha recaiu no atual presidente Carlos Ferrer Santos e a causídica de Viseu, Júlia Alves.

Luís Filipe Carvalho é o candidato da lista F. As duas escolhas do distrito recaíram em advogados da zona de Leiria. Fernando Moura, de Porto de Mós, e Luís de Oliveira, de Leiria, integram os lugares de vogal da candidatura com três vice-presidentes.

No presente ato eleitoral será ainda escolhido um novo Conselho Superior. Na lista E, encabeçada por Óscar Ferreira Gomes, o conselho distrital está representado por Álvaro Matos (Coimbra), Carlos Delgado (Covilhã) e M. Luísa Marques (Tondela).

João Pereira Rosa lidera a lista I. Nos vogais, João Marcelo (Castelo Branco) e Luís Pais de Sousa (Coimbra) pertencem ao conselho distrital conimbricense.

Isabel Duarte encabeça o projeto P. Os nomes da distrital de Coimbra aparecem nos vogais. Carlos Coelho (Fátima) e Fernando Lopes (Penacova) foram os dois advogados escolhidos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.