Futuro do U. Coimbra decidido amanhã na câmara

Spread the love

Foto Luís Carregã

A direção do Clube de Futebol União de Coimbra entregou na autarquia um pedido de apreciação de uma operação imobiliária que permita a viabilização financeira do clube.

Segundo o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, o pedido prevê a realização de uma operação urbanística que obrigará à cedência do direito de superfície do atual Campo da Arregaça ao clube que, posteriormente, o transmitiria a um privado para a localização de uma infraestrutura comercial e construção, naquele local, de uma campo de futebol com medidas formais de futebol de sete. O recinto desportivo permitiria que as camadas jovens do clube unionista se mantivessem a treinar naquela zona.

O vereador Luís Providência confirmou a entrada do pedido, tendo revelado que o mesmo será discutido amanhã na câmara num encontro que terá com o vice-presidente da autarquia, João Paulo Barbosa de Melo.

Para o autarca, este pedido só obterá o seu parecer favorável se, por um lado, a entidade promotora da infraestrutura comercial garantir que “o passivo do clube fique a zero”. Ou seja, “não chega pagar a dívida pública do U. Coimbra, mas pagar a todos aqueles que reclamam pagamentos do clube”.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.