Figueira da Foz sem iluminação de Natal devido à crise

As iluminações natalícias vão estar, este ano, ausentes das ruas da Figueira da Foz, devido às dificuldades financeiras da autarquia, que vai promover uma árvore de Natal “participativa”, decorada por comerciantes e escolas, disse hoje fonte municipal.

“Houve uma boa compreensão de toda a gente que [as iluminações de Natal] são uma daquelas despesas que se podem evitar”, disse hoje aos jornalistas o presidente da Câmara, João Ataíde.

Numa reunião que juntou comerciantes da cidade e responsáveis da empresa municipal Figueira Grande Turismo (FGT), “as pessoas compreenderam e aceitaram” a ausência de iluminações natalícias, adiantou, por seu turno, Pedro Malta, administrador da FGT.

“As dificuldades financeiras não são só nossas. Os comerciantes também as sentem e não podiam contribuir [para as iluminações]”, frisou à agência Lusa o mesmo responsável.

Sem iluminações nas ruas, foi acordado promover uma árvore de Natal “participativa, feita por todos e para todos”, baseada numa estrutura metálica a instalar no Jardim Municipal, situado na zona ribeirinha, junto ao mercado.

“Vai ter a colaboração de comerciantes e crianças das escolas e será decorada à base de materiais recicláveis”, sublinhou.

One Comment

  1. Vitor Freire says:

    como é que as empresas de iluminação vão sobreviver a esta crise ????

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*