Dia do Associado celebrado na adega de Cantanhede

Posted by

No próximo dia 13, sábado, a Adega Cooperativa de Cantanhede recebe o XVII Encontro Anual “Dia do Associado”. Uma iniciativa que pretende reunir todos os associados num dia dedicado, não só, ao convívio entre os sócios da adega, mas também, a uma melhor formação profissional.

Para tal, a Adega Cooperativa de Cantanhede convidou dois técnicos do setor vitivinícola que farão duas intervenções, essencialmente pedagógicas, no sentido de debater com os associados problemas relacionados com a viticultura.

Estará presente o antigo técnico da Direcção Regional da Agricultura do Ribatejo e do Oeste, Luís Carvalho, que fará a primeira intervenção sob o tema “Viticultura para Vinhos de Qualidade”. Foi também convidada a estar presente neste dia de convívio, Anabela Andrade, da Estação Vitivinícola da Bairrada que irá fazer uma abordagem ao tema “Viticultura da casta Baga”.

O tradicional leitão à Bairrada e os vinhos e espumantes Marquês de Marialva fazem parte da ementa deste almoço convívio que termina com a actuação do Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede. As inscrições estão abertas até quarta-feira, dia 10 de Novembro, com um custo de 7,5 euros por pessoa.

No final, serão entregues prémios a alguns funcionários e produtores destacados pela Adega Cooperativa de Cantanhede em reconhecimento do trabalho desenvolvido.

Neste dia de convívio, marcarão igualmente presença entidades representativas de diversas entidades públicas e privadas, nomeadamente do Parque Tecnológico de Cantanhede, Câmara Municipal de Cantanhede, do Ministério da Agricultura, entre outras.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*