Detido suspeito de abusar de criança de 12 anos

Posted by

A Polícia Judiciária, Diretoria do Centro, anunciou ontem a detenção de um homem de 19 anos, residente na zona da Figueira da Foz, pela presumível autoria de um crime de abuso sexual de uma criança de 12 anos no estrangeiro.

Fonte da Polícia Judiciária (PJ) disse ao DIÁRIO AS BEIRAS que o arguido, solteiro, desempregado, que chegou a trabalhar na construção civil, e com antecedentes criminais (por condução sem habilitação legal), é suspeito de ter abusado sexualmente da menor de 12 anos, no Luxemburgo, há cerca de um ano.

Contudo, só passado um ano é que “os factos foram revelados pela vítima” aos pais, uma criança de 12 anos que reside no Luxemburgo. Factos esses que, segundo a mesma fonte adiantou, aconteceram “de forma reiterada”.

O suspeito, natural da Figueira Foz e onde agora se encontrava, aproveitou a relação marital do pai da vítima com a sua irmã para se aproximar junto da criança, quando frequentava a casa onde vivia. Relação essa que, acrescentou a fonte da PJ, “já não é mantida”.

O arguido foi detido na quarta-feira por agentes da Diretoria do Centro da PJ e ouvido ontem no Tribunal Judicial da Figueira da Foz.

Como medidas de coação, fica obrigado a apresentações periódicas às autoridades, estando proibido de contactar com a vítima e de se ausentar do país.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*