Conhecer o Buçaco pela fotografia

Posted by

O I Raid Fotográfico da Mata Nacional do Buçaco realiza-se no próximo dia 19 de dezembro, a partir das 09H30, na Mata Nacional do Buçaco.

Organizado no âmbito da iniciativa “Natal na Mata”, pela Fundação Mata do Buçaco em parceria com o Núcleo de Fotografia de Anadia “Os Paparazzi”, tem como objetivo mostrar uma outra perspetiva da Mata Nacional do Buçaco num momento mágico, que é o Natal.

Os intervenientes podem participar em todos os temas propostos, nomeadamente paisagens, natureza, livre, criatividade e arquitetura ou só em alguns.

Para além das fotos do controlo, que também serão alvo de classificação, existirá uma classificação complementar para as fotos captadas dos temas. Deverão ser apresentadas duas imagens por cada tema, e os resultados deste raid serão divulgados três semanas após a sua realização.

A participação tem um custo de 20 euros por participante, está aberta a todos os interessados, exceto a fotógrafos profissionais, bastando para tal ter uma máquina fotográfica digital.

Os participantes que pretendam concorrer por temas terão de entregar as fotos (duas por tema) em tamanho 20×30 papel mate e modo digital, até uma semana após o Raid, na sede da Fundação Mata do Buçaco ou para Mata Nacional do Buçaco, 3050-261 Luso.

O júri integrará o presidente da Fundação Mata do Buçaco, o coordenador do Núcleo de Fotografia “Os Paparazzi” e um fotógrafo profissional. Todos os participantes terão um certificado de participação, emitido pela Fundação Mata do Buçaco, sendo o primeiro prémio um jantar, noite e pequeno-almoço no Palace Hotel do Buçaco, havendo também galardões para o 2.º e 3.º classificados.

As inscrições são feitas através da Fundação Mata do Buçaco, sendo possível serem efetuadas pessoalmente, pelo telefone 231 937 000 ou pelo e-mail raidbussaco@fmb.pt, fornecendo nome completo, morada, telefone e endereço de e-mail. O número máximo de participantes é de 50. O prazo de inscrição termina a 13 de dezembro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*