Cervejaria Praxis pode “fugir” da cidade

Spread the love

A cervejaria Praxis poderá ser uma das lojas-âncora do centro comercial que o grupo Dolce Vita vai abrir, em 2011, em Braga. Apesar de não ter havido qualquer comentário sobre a eventual deslocalização por parte da gerência da cervejaria, o DIÁRIO AS BEIRAS sabe que a hipótese está a ser estudada.

Um dos fatores que terá motivado esta decisão será a presença”assídua” da polícia à hora de encerramento do estabelecimento comercial (00H00 em véspera de dias úteis e 02H00 às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados).

Os clientes habituais falam de “excesso de zelo” e garantem não haver motivos para queixas de ruído por parte dos residentes na urbanização. O blogue osexoeacidade.com vai mais longe e acusa “alguns residentes na zona de passarem o dia muito próximo do “poder””.

João Paulo Barbosa de Melo, vice-presidente da Câmara de Coimbra, refuta as acusações e lembra que a legislação sobre o ruído tem “apertado muitos nos últimos anos”. Além de “ser compreensível que as pessoas queriam estar descansadas na sua própria casa”, as autarquias são obrigadas a cumprir a lei”, afirmou.

Barbosa de Melo disse ainda desconhecer qualquer intenção de deslocalização da cervejaria Praxis para o Norte do país e fez votos para que tal não aconteça até porque o proprietário Arnaldo Baptista “é um empresário muito acarinhado e que tem feito muito pela cidade”, sustentou.

O DIÁRIO AS BEIRAS tentou obter um comentário por parte da gerência da cervejaria, mas Pedro Baptista preferiu não prestar quaisquer declarações sobre o assunto.

19 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.