Capitania da Figueira da Foz tem novo comandante

Posted by

Nasceu em Castelo Branco em 1966. Rui Filipe Cebolas Amado é o novo comandante da Capitania do Porto da Figueira da Foz. Toma posse no próximo dia 26. Ingressou na Escola Naval em 1984, onde se licenciou em Ciências Militares Navais- Ramo Marinha. Não obstante a sua juventude, já recebeu vários galardões militares de mérito.

Esta é a primeira vez que Rui Amado desempenha funções na área da Autoridade Portuária. “Sou voluntário, e é com grande expectativa que encaro este novo desafio, que me permite lidar com um espetro bastante alargado de pessoas”, declarou ao DIÁRIO AS BEIRAS. O comandante vai ter sob a sua tutela uma área costeira, que se estenda desde a Tocha até à Foz do Arelho.

Na Figueira da Foz, comanda diretamente 14 elementos da Polícia Marítima, três faroleiros e outros tantos civis. “Concorri porque achei que era altura de experimentar a Autoridade Marítima e de valorizar a minha vida profissional e pessoal. Escolhi a Figueira da Foz pela sua qualidade de vida. Do ponto de vista das infraestruturas, esta cidade surpreendeu-me pela positiva”, acrescentou o militar beirão.

Rui Amado substitui Malaquias Domingues, 45 anos. O comandante em funções vai para o Estado-maior da Armada. Parte “com saudades”. Até porque, revela: “já me sinto figueirense”. O seu sucessor garante que vai “dar continuidade a um legado que deixa uma imagem muito boa da Autoridade Marítima junto da opinião pública”. Vai ainda inaugurar as obras de remodelação da capitania, que deverão ficar concluídas até meados do próximo mês.

One Comment

  1. Cristina Henriques says:

    Eu não tenho palavras … porque ainda não vi nada… mas quando achar que alguém reparou no que deverá ser mudado para que a balança tenha pratos iguais então eu escreverei novamente e talvez aplaude ou não.
    Os leitores…também observam…mas só alguns…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*