Arouca elimina Académica da Taça da Liga

O Arouca eliminou hoje a Académica da Taça da Liga de futebol e assegurou a presença na terceira fase, ao vencer em Coimbra, por 4-2, no desempate por grandes penalidades, após a igualdade registada no final do tempo regulamentar (1-1).

Nos remates da marca dos 11 metros, Diogo falhou a primeira tentativa do Arouca, mas Hugo Morais e Bishoff atiraram por cima, precipitando o afastamento da ‘Briosa’, que na primeira mão também não foi além do empate (2-2).

Os comandados de Henriques Nunes, sextos classificados da Liga de Honra, acabaram por justificar a vitória, em especial na segunda parte, período em que se mostraram superiores à Académica, quinta classificada da I Liga.

O ‘onze’ de Coimbra, que iniciou o jogo com apenas um habitual titular, o central Orlando, chegou à vantagem aos 18 minutos, com Júnior Paraíba a bater, de cabeça, o guarda-redes Pedro Soares, a centro de Sissoko.

Aos 27 minutos, Pedro Soares, com uma boa defesa, negou o 2-0 a remate de Laionel.

O Arouca reequilibrou a partida, perante uma Académica que passou a dar a iniciativa do jogo ao adversário, e podia ter empatado aos 44 minutos, mas Ricardo opôs-se bem ao forte remate de Babanco.

A equipa visitante voltou a mostrar-se afoita na busca do empate no segundo tempo e, aos 53 minutos, chegou ao golo, com um remate colocado de Hugo Cruz, após passe do camaronês N’Jock.

Após o 2-2 registado na primeira mão – num jogo em que a Académica esteve a vencer por 2-0 e permitiu o empate – foi o Arouca que mais vezes procurou a vantagem, desperdiçada aos 63 minutos, novamente por Hugo Cruz.

O jogo entrou então num período de equilíbrio, sem oportunidades flagrantes de parte a parte, mas, nos minutos finais, foi novamente o Arouca a estar mais perto da vitória.

Aos 88 minutos Hélder Silva isola-se frente a Ricardo mas atira ao lado.

Já em período de compensações, o árbitro invalidou um golo ao Arouca, por a bola ter entrado na baliza da Académica, após um lançamento lateral, mas sem ter tocado em ninguém.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*