Académica vence Beira-Mar e segue em frente na Taça

Spread the love

A Académica venceu hoje o Beira-Mar por 2-0, na quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, e seguiu para os oitavos de final, em encontro disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

Os golos tardios de Éder e Sougou, aos 83 e 88 minutos, respetivamente, garantiram à equipa de Jorge Costa a continuidade na prova, numa partida em que o guarda-redes dos “estudantes”, o francês Peiser, esteve em destaque.

No primeiro tempo, o jogo esteve repartido e bastante disputado, com os lances de perigo a rondarem as duas balizas, em jogadas de transições rápidas e desequilíbrios, embora sem terem surgido os golos.

Os aveirenses foram os primeiros a criar perigo e, logo aos dois minutos, o avançado Leandro Tatu, a passe de Sérgio Oliveira, obrigou Peiser a defender com os pés.

Aos 21 minutos, foi a vez de Ronny ganhar posição e correr isolado para a baliza adversária, valendo novamente a intervenção do guarda-redes contrário, que desviou para canto.

Na resposta, a formação de Jorge Costa desperdiçou uma oportunidade flagrante de golo, aos 25 minutos, com Éder a cruzar para Sougou, que completamente isolado, chutou por cima.

Aos 38 minutos, na sequência de um livre apontado na direita, Éder atira à barra da baliza defendida por Oblak e Sougou, na recarga, não consegue melhor que chutar para fora.

Mesmo a terminar a primeira parte (45+1 minutos), foi a vez do médio Sérgio Oliveira obrigar Peiser a defesa apertada, sublinhando a tarde inspirada do guardião da formação de Coimbra.

No segundo tempo, as equipas abrandaram o ritmo e as oportunidades decresceram, mas foi a equipa forasteira quem esteve mais próxima de chegar ao golo.

Aos 64 minutos, Sougou atirou à barra da baliza dos aveirenses, após trabalho na direita de Éder, e, aos 81, foi o Beira-Mar que esteve próximo de inaugurar o marcador, com Ronny a obrigar Peiser a defesa difícil.

A Académica chegou ao golo ao minuto 83, com Éder a marcar, a passe de Diogo Valente, e, cinco minutos depois, a “briosa” amplia a vantagem por Sougou, que se isolou frente a Oblak e só tem de empurrar para o fundo das redes.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.