Académica derrotada em casa pelo Sporting

Posted by

O Sporting ascendeu ontem, dia 13, ao quarto lugar da Liga portuguesa de futebol, em igualdade com o rival Benfica, ao vencer por 2-1 no estádio da Académica de Coimbra, em jogo da 11.ª jornada da prova.

A equipa lisboeta, que na ronda anterior tinha perdido em casa com o Vitória de Guimarães por 3-2, entrou praticamente a ganhar, através de uma grande penalidade concretizada pelo avançado chileno Valdês logo aos nove minutos.

Tal como sucedeu com o Guimarães, os “leões” chegaram ao intervalo a ganhar por 2-0, depois do médio montenegrino Vukcevic ter marcado aos 32 minutos, mas tremeram quando Miguel Fidalgo reduziu aos 47, recordando os três golos sofridos no último quarto de hora frente aos minhotos.

O avançado marcou o sexto golo da prova, igualando o colombiano Falcao e Varela, ambos do líder F.C. Porto, mas foi insuficiente para a Académica evitar a derrota perante o Sporting, com o qual estava em igualdade à partida para a 11.ª jornada.

Horas antes, o Vitória de Guimarães tinha-se isolado no segundo lugar do campeonato, ao virar o resultado frente ao Sporting de Braga e bater, também por 2-1, o rival minhoto, que terminou reduzido a 10 jogadores.

Os “arsenalistas”, que sofreram a terceira derrota consecutiva na prova, inauguraram o marcador aos 19 minutos, por intermédio de Alan, mas os anfitriões restabeleceram o empate ainda antes do intervalo, aos 44, por Maranhão e chegaram à vitória com um autogolo de Miguel Garcia, aos 83.

O Benfica recebe hoje, domingo, a Naval 1.º de Maio, da Figueira da Foz, última colocada na tabela.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*