Um concerto fora do concerto

Posted by

Sem despender um cêntimo, largas centenas de pessoas conseguiram assistir ao primeiro de dois concertos do U2, na noite de sábado, em Coimbra. Não foi exatamente aquilo que estava a ser observado dentro do estádio Cidade de Coimbra, mas incluiu as mesmas imagens projectadas nos ecrãs, jogo de luzes no palco gigante e som de qualidade.

Aproveitando as características específicas do estádio, mesmo no centro da cidade, muitas dezenas de famílias residentes em andares superiores de prédios vizinhos tiveram vista privilegiada para dentro do estádio, a que se juntaram cerca de um milhar de fãs concentrados numa área relvada lateral ao shopping Dolce Vita, onde há um espaço aberto, com visibilidade do exterior, entre o topo norte do estádio e as bancadas poente. Ou seja, foi um um espetáculo… fora de outro espetáculo.

O concerto acabou às cinco para a meia noite e três minutos após já saiam das imediações da Solum os carros da comitiva dos U2, incluindo várias carrinhas e dois jipes que transportavam os elementos da banda. Só depois surgiu o onda de espetadores que inundou as ruas e invadiu as dezenas de autocarros estacionados à sua espera para fazer o transporte até aos parques de estacionamento localizados às portas de Coimbra.

Poderia dizer-se que este foi um concerto único na cidade, mas não é verdade: hoje, domingo, haverá outro igual. A única coisa que pode mudar são as condições climatéricas.

4 Comments

  1. Foi um espetáculo memorável. Que qualidade, a todos os níveis.Coimbra está de parabéns. Que venham mais.

  2. A que horas começou o concerto???

  3. Apenas fiquei desiludido com a entrada deles….estava à espera de uma entrada mais triunfante!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*