Semana das Latas começa a 21 a animar Coimbra

Posted by

Foto de Luís Carregã

Do pop britânico de Mika e Just Jack ao rock sem tempo dos Xutos e Pontapés e ao acordeão popular de Quim Barreiros, quase tudo pode ser ouvido ao longo das sete noites da Festa das Latas de Coimbra.

O programa oficial, ontem apresentado, “pretende demarcar-se de outras festas dos caloiros que agora se fazem em todo o país”, considerou Miguel Portugal, presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG-AAC). Tomás Ramalho, da empresa co-organizadora InTocha, afinou pelo mesmo diapasão, sublinhando que “num período difícil para a economia portuguesa a AAC está a fazer um esforço muito grande, que é também uma demonstração da força que está geração poderá imprimir para o futuro”.

Numa conferência de imprensa realizada nos jardins da AAC – mais dirigida aos frequentadores da esplanada do que aos jornalistas – Miguel Portugal reconheceu que “o cartaz de espetáculos está sujeito a uma diversidade de gostos e opiniões”, justificando assim a presença de grupos como, por exemplo, os UHF.

De resto, Rui Veloso, Legendary Tiger Man, Xutos e Pontapés, Sean Riley & The Slowriders e Bunny Runch são artistas que já passaram por esta festa em edições anteriores.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*