Secundária de Mira é a melhor a matemática

Posted by

A melhor a matemática das escolas do ensino público. A Escola Secundária/3 Dr.ª Maria Cândida de Mira teve uma média final de 16,07 valores na disciplina, tendo mesmo havido três alunos que se destacaram com 20 valores.

A este 1. º lugar, acresce o facto de três alunos terem alcançado nota máxima a matemática e de Ana Catarina Lourenço, ter tido a melhor média nacional do secundário com 19,95 valores.

É o resultado de um somatório complexo de trabalho, esforço e dedicação de professores e alunos.

Fernando Rovira, diretor do agrupamento de Escolas de Mira disse ao DIÁRIO AS BEIRAS que estes resultados “têm grande mérito dos alunos mas também dos professores e da própria escola”. Revelou mesmo que a escola tem vindo a desenvolver diversas atividades “nas disciplinas de português e matemática” que permitem “preparar os alunos para os exames nacionais”. Estes resultados, afirmou, são o resultado “de um trabalho de continuidade que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos anos”. Se agora foi na matemática, Fernando Rovira deseja que o 1.º lugar também seja alcançado noutras disciplinas.

Ainda, segundo dados do Ministério da Educação, a escola ocupa o 138.º lugar num universo de 608 escolas, no ranking geral, obtido através da média das oito disciplinas do 12.º ano, o que representa uma subida significativa comparativamente a 2008 e 2007 em que se posicionou, respectivamente, em 155.º e 305.º lugar.

One Comment

  1. Na verdade julgo ser de 16,97 valores (e não 16,07) a média dos exames de Matemática da Secundária Dra.ª Maria Cândida. Um resultado deveras prestigiante! Parabéns a todos aqueles que contribuíram para este resultado tão meritório.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*