Produção de vinho na Bairrada aumentou 20 por cento

Posted by

A produção de vinho este ano foi melhor. A garantia é dada por João Casaleiro, presidente da Comissão Vitivinícola da Bairrada que em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS diz ainda que foi uma produção “francamente de qualidade e também com uma quantidade significativamente superior à da colheita anterior, com mais de 20 por cento”.

De acordo com o responsável, o ano vitícola correu de modo favorável e as uvas, aquando a realização da vindima, “encontravam-se maduras e sãs, sem qualquer problema sanitário”.

“As castas mais temporãs começaram a ser vindimadas na primeira quinzena de Agosto e a vindima para vinhos espumantes, brancos e tintos foi decorrendo, sempre com tempo favorável, podendo considerar-se terminada nos primeiros dias de Outubro”, refere João Casaleiro.

De acordo com o presidente da Comissão Vitivinícola da Bairrada dos vinhos certificados Bairrada “pode esperar-se a consolidação da sua elevada qualidade e a conquista de cada vez maior número de apreciadores”.

Esta qualidade, explica, decorre das “excelentes vindimas que têm acontecido, quase ininterruptamente desde 2001 – apenas 2006 se considera de qualidade mediana – e que culminaram com um extraordinário ano de 2009”. Também este ano de 2010, adianta, “teve uma excelente vindima”.

A qualidade dos seus vinhos é também consequência das cada vez mais profissionais práticas na vinha – com vista à produção de uvas de qualidade e respeitando as medidas ambientais – e, consequentemente, da qualidade do vinho feito a partir desta excelente matéria-prima.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*