Pista de atletismo muda do Calhabé para o Universitário

Posted by

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra quer “mudar” a pista de atletismo do Estádio Cidade de Coimbra para o Estádio Universitário.

Não. Não se trata de acabar com a área ocupada pelo tartã, fazendo no Calhabé um recinto só para futebol. Trata-se, apenas, de poupar o que aquela infraestrutura precisa e gastar dinheiro numa outra, de raiz, na margem esquerda.

Em concreto, Luís Providência não tem ainda um projeto. Tem, apenas, uma ideia: resolver, de uma vez por todas, o imbróglio que a pista constitui, no estádio municipal, e aproveitar para ajudar à requalificação de um equipamento que se degrada dia para dia, como é o Universitário.

O imbróglio, refira-se, tem origem bem definida: desde que foi construída, no início dos anos 90, a pista nunca teve manutenção de fundo, pelo que, após as obras para o Euro’2004, deixou de ser homologada para competição. Em causa bolhas, que romperam o tartã, e, sobretudo, um inexplicável desnível, interdito pelos regulamentos. Daí que apenas foi servindo para treinos, desde finais de 2003, quando o novo estádio foi inaugurado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*