Obras nas escolas Brotero e D. Maria inauguradas a 5 de Outubro

Posted by

Foto de Luís Carregã

As obras não estão, ainda, completamente concluídas, mas a ministra do Ambiente vai mesmo inaugurar a “nova” Escola Brotero, amanhã. Alguns metros ao lado, também a Secundária D. Maria vai receber a visita de Dulce Pássaro, para a abertura oficial do estabelecimento requalificado.

As cerimónias de amanhã, dia 5 de Outubro, inserem-se no âmbito das comemorações do centenário da República Portuguesa e acontecem um pouco por todo o país, onde decorreram obras de requalificação de escolas secundárias.

Entretanto, continua patente ao público, justamente na Escola Secundária de Avelar Brotero, a exposição itinerante “25 escolas renovadas”, que é dinamizada pela Parque Escolar.

A mostra, que teve a colaboração do Centro Português de Design, baseia-se em fotografias antigas das escolas e inclui as memórias descritivas dos projectos, os registos fotográficos das escolas em obra e depois de concluídas.

Para além da Brotero e da D. Maria, há ainda obras nas escolas da Quinta das Flores, Joaquim de Carvalho (Figueira da Foz) e Secundária de Montemor-o-Velho.

2 Comments

  1. Não estão ainda prontas?? Como pode ser? Se toda a gente andou a trabalhar a contra relógio atropelando muita coisa com o 5 de Outubro como objectivo único… e mesmo assim não estão prontas??? Não deve haver um lapso elas estão prontas o povo é que vê mal… Vmos ver as anomalias ao fim de uns quantos meses…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*