Mil assistiram ao concerto subaquático

Posted by
Spread the love

No final do concerto de anteontem, sábado, André Sardet descalçou-se, tirou o relógio, e mergulhou vestido na Piscina do Complexo Olímpico de Coimbra.

Foi a forma que encontrou para mostrar que está de corpo inteiro no movimento de solidariedade gerado em redor da casa de apoio às famílias de crianças com cancro – Acreditar – instituição para a qual reverteram os donativos alcançados no espetáculo.

Milhares de euros terão sido recolhidos entre as cerca de mil pessoas que afluiram ao recinto, um quinto das quais para assistir à atuação dentro de água, onde também tiveram lugar batismos de mergulho com garrafa de oxigénio e apresentações de natação sincronizada.

Telma Sousa, coordenadora da Acreditar de Coimbra disse que “a adesão das pessoas superou em muito aquilo que estavamos à espera, tal como o pelouro do Desporto da câmara e o André Sardet mostraram que são muito solidários”.

Sem avançar o valor dos donativos recolhidos, a responsável explica que “só amanhã [hoje] vai ser aberto o cofre”, confiante de que “este dinheiro será muito importante no apoio às famílias que ficam alojadas na casa sem pagar nada”.

Maria do Patrocínio, da direção da Acreditar, dá conta de que “estes donativos são fundamentais porque a casa só funciona com a boa vontade das pessoas e dos mecenas, sem qualquer apoio do Estado”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.