Mário Ruivo vence distrital PS Coimbra (ATUALIZADO)

Posted by
Spread the love

O advogado e diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Coimbra, Mário Ruivo, foi esta noite eleito presidente da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista.

Segundo foi possível apurar junto da candidatura de Mário Ruivo, 46 votos foram suficientes ao candidato da lista A para derrotar o atual presidente e recandidato ao cargo, Victor Baptista. Este candidato fala em apenas cinco (5) votos de diferença e adianta que vai pedir a impugnação do ato eleitoral.

O candidato vencedor terá obtido vitórias nos concelhos de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Figueira da Foz, Lousã, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Soure e nas setoriais. Em Coimbra, as seções onde Mário Ruivo venceu foram Almalaguês, Almedina, Ameal, Antanhol, Assafarge, Botão, Castelo Viegas, Cernache, Eiras, Santa Cruz, Santo António dos Olivais, S. Martinho de Árvore, S. Paulo de Frades, S. Silvestre, Souselas, Taveiro e Trouxemil.

Mário Ruivo, que acabou por falar no Hotel Dona Inês (ao contrário do referido na conferência de imprensa realizada na última quinta feira onde disse que iria em, caso de vitória, dirigir-se aos militantes na sede partidária) dedicou a vitória a vàrias pessoas, mas dirigiu-se especialmente a Fausto Correia, António Bronze e António Amaro (já falecidos).

“Apesar de ser um momento de vitória, ele corresponde também a uma grande expetativa de todos face ao trabalho a desenvolver na federação”, disse Mário Ruivo.

Quanto a Victor Baptista, à hora em que Mário Ruivo fazia o discurso de vitória, garantiu que não dava a contagem por encerrada e salientou que mandou verificar voto a voto em todas as seções.

“Vou apresentar impugnação, porque dezenas de militantes apresentaram-se na votação com recibos fotocopiados, sem numeração e emitidos pela direcção nacional do PS”, ameaçou.

Admitindo desconhecer a validade destes documentos, o candidato derrotado apenas prestará declarações definitivas durante o dia de domingo.

37 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.