JP Simões canta Vinicius de Moraes em Coimbra

Posted by

A música brasileira assenta que nem uma luva a JP Simões. Promete, por isso também, ser de luxo a noite que se prepara para festejar os 97 anos do nascimento de Vinicius de Moraes, amanhã, a partir das 23H00, no Salão Brazil, Baixa de Coimbra.

Por lá e a inaugurar um conceito que a nova programação [a cargo da Cantigas da Rua, pela mão de José Cardoso], pretende cimentar – o de realizar festas de aniversário de personagens célebres da música com noites feitas de… música –, a voz bela e funda do músico de Coimbra far-se-à acompanhar à guitarra por Afonso Pais.

Os grandes beneficiários, não é difícil adivinhar, só podem ser os que decidirem celebrar a música de um senhor que escreveu, apresentou e fez o mundo apaixonar-se por temas como “Tarde em Itapoã”, “Garota de Ipanema”, “Para viver um grande amor”, “Eu sei que vou te amar”…

Vinicius de Moraes (1913 – 1980), compositor, poeta, jornalista, diplomata, artista, boémio e, diz-se, “amante desesperado” e “eterno apaixonado pelas mulheres” é uma das mais fascinantes personagens de entre as muitas que compõem o universo da música popular brasileira.

Por tudo isto e o mais que não cabe aqui dizer, percebe-se a escolha de Vinicius – sobretudo porque cantado por JP Simões – para “abrir” um programa que promete outros momentos de puro prazer.

Para amanhã, a sexta-feira de outubro destinada a celebrar os 97 anos do nascimento de Vinicius de Moraes, o Salão Brazil propõe então a dupla JP Simões e Afonso Pais, numa inédita apresentação ao vivo do repertório do grande compositor brasileiro.

Como a lotação do espaço é limitada, o melhor mesmo é antecipar a compra do bilhete, o que poderá fazer por oito euros. No dia do espetáculo, os ingressos custam 10 euros.

One Comment

  1. E o próprio Vinicius já andou aí por Coimbra….

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*