Jaime Soares responsabiliza Miguel Almeida pela derrota autárquica

Posted by

As eleições para a Distrital do PSD ainda não foram marcadas, não há candidaturas formalizadas, mas a pré-campanha já está ao rubro. O presidente da mesa do Plenário acentua as críticas aos apoiantes de Marcelo Nuno que fazem parte da equipa de Pedro Machado, atual líder.

Na semana passada (ver edição de sábado), Miguel Almeida apontava o líder da estrutura como um dos responsáveis da derrota eleitoral na Câmara da Figueira. Jaime Soares não gostou do que leu e reagiu com veemência. “O único culpado é Miguel Almeida, pois foi ele quem instigou a criação do Movimento Figueira 100 %”, afirma o autarca e dirigente social-democrata.

“Jaime Soares não tem noção daquilo que está a dizer. Só há duas hipóteses: ou fala com falta de informação ou com má-fé”, reage Miguel Almeida. Contudo, o vereador figueirense ressalva que prefere acreditar na primeira hipótese, concluindo que “Jaime Soares está desorientado por não poder controlar este processo eleitoral”.

Os vice-presidentes do líder distrital (Nuno Encarnação e Lídio Lopes) já manifestaram apoio a Marcelo Nuno. “Mas Pedro Machado ainda não disse se vai ou não recandidatar-se!”, enfatiza Jaime Soares. Entretanto, revela que Lídio Lopes lhe garantira que não tomaria uma decisão antes do presidente da Distrital se pronunciar sobre as eleições.

“Agora compreendo que uma pessoa de bem como Teresa Machado não queira sentar-se à mesa com pessoas como o Lídio Lopes…!”, ataca Jaime Soares. A vereadora demitiu-se na semana passada da presidência da mesa do Plenário da Figueira do PSD.

O presidente da Concelhia da Figueira afiança que assumiu a sua posição depois de ter conversado com Pedro Machado. “E não mudo de opinião em relação às pessoas por estarem do meu lado ou do lado de outros…”, aduz Lídio Lopes, lembrando os “elogios públicos” que Jaime Soares lhe dirigira em maio último.

2 Comments

  1. Manuel joao says:

    O problema do Alberto João das Beiras é mesmo não conseguir dominar estas eleições. Nem vai conseguir arranjar pessoas para fazer uma lista.

  2. Engraçado, é ver que tudo isto que lhe está acontecer – não dominar o processo eleitoral- já ele fez, VÁRIAS VEZES! É caso para dizer, virou o feitiço contra o feiticeiro…finalmente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*