Governador civil de Coimbra afasta insegurança

Spread the love

Os cinco assaltos registados na madrugada de quinta-feira na Baixa de Coimbra motivou ontem uma reunião de urgência no Governo Civil. No final do encontro, e através de comunicado, Henrique Fernandes voltou a garantir que a cidade “é, do ponto de vista dos números disponibilizados que traduzem as ocorrências havidas, das cidades mais seguras do país”.

Apesar de reconhecer que a cidade foi alvo de um “afluxo excepcional de pessoas nos últimos dias, nem todas elas estudantes, em resultado da Festa das Latas e Imposição de Insígnias que terminou na passada madrugada de quinta feira, aumentou o risco de incidentes e de pequena criminalidade”. O governante referiu que a PSP lhe garantiu ter reforçado “o seu dispositivo e agora, também, na Baixa”.

Do encontro saiu o agendamento, na próxima semana, de nova reunião com a PSP e outros elementos da Agência para a Promoção da Baixa (APBC), “ficando esta de, até lá, recolher informação sobre os estabelecimentos que ainda não adotaram meios elementares e habituais de autoproteção e segurança, bem como de propor soluções coletivas (tipo central de alarmes e vigilância consertada, entre outros).

Ao mesmo tempo, o governador civil e a PSP garantiram que “irão também recolher dados sobre boas práticas nesta matéria, já adotadas noutras cidades onde surgiram problemas semelhantes – embora de muito maior intensidade”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.