Figueira da Foz: Lídio Lopes apoia Marcelo Nuno

Posted by

 

O líder da Concelhia da Figueira da Foz do PSD e vice-presidente da Distrital de Coimbra apoia Marcelo Nuno. Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, Lídio Lopes avançou: “considerando que Pedro Machado não se irá recandidatar, confere-me a liberdade de apreciar o momento político no distrito e decidir, tornando pública a minha decisão em tempo oportuno, nestes novos tempos de afirmação do partido”.

“Depois de ter conversado com quem devia conversar”, Lídio Lopes frisa que “é importante encontrar um novo impulso e alguém pessoalmente motivado para os próximos combates políticos”. Assim, os dois “vices” de Pedro Machado – Nuno Encarnação também apoia Marcelo – antecipam a sua posição antes do atual líder distrital dizer se avança, ou não, com a recandidatura.

Marcelo Nuno tem outros apoios de peso na Figueira.

António Padrão é um deles. “Dispõe de capacidades políticas inquestionáveis, experiencia e capacidade de decisão. O partido precisa de uma reforma, e nesse contexto o Marcelo Nuno dispõe de condições para um bom desempenho do cargo”, declara.

Falando no programa “Aqui Entre Nós”, da Foz do Mondego Rádio, ontem, Miguel Almeida dizia que “Pedro Machado é um dos responsáveis pela derrota do PSD na Figueira, nas últimas autárquicas”. O vereador e membro da Distrital manifestou apoio a Marcelo Nuno. O mesmo fez Manuel Domingues, líder dos TSD figueirenses, e Tiago Cadima, presidente da JSD local.

Apesar das tentativas, não foi possível recolher declarações de Pedro Machado. Mas Jaime Soares saiu em sua defesa, acusando de oportunismo “quem esteve com Pedro Machado só para chegar à Assembleia da República”.

O presidente do Plenário Distrital “laranja” repetiu críticas aos que “procuram apenas lugares e tachos” e aos que “querem enriquecer depressa à custa do partido”.

Por outro lado, deixou a garantia que não convocará eleições para a Distrital durante a campanha eleitoral para a Presidência da República. Jaime Soares defendeu ainda que “o PSD não vai ficar sem outra candidatura, venha ela de onde vier!”. E poderá ser liderada por quem faz esta afirmação? “Talvez, tudo é possível”, responde.

One Comment

  1. Antonio Sousa says:

    Assim se paga o bem…….
    O Jaime Soares é que têm razão.
    Tanto o Miguel Almeida como o Lidio Lopes são uns oportunistas.
    Tu és boa gente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*