Feira do feijão-frade na Lardosa

Posted by

Milhares de visitantes são esperados na quinta edição da Feira do Feijão Frade que, decorre, até domingo na aldeia de Lardosa, em Castelo Branco.

Contando com cerca de meia centena de expositores, o certame é considerado pelo presidente da Junta de Freguesia de Lardosa, José António Dâmaso, como “importante” para a divulgação de feijão-frade, um produto que ao longo dos anos tem sido o ex-libris da aleia beirã.

“Trata-se de um alimento prodígio que a população de Lardosa tem muito orgulho, dado ser um produto que alimentou os seus antepassados”.

Por sua vez, Joaquim Morão, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco realça que este género de feiras surge no âmbito da política de divulgação dos produtos da terra que a autarquia está a levar a cabo nas aldeias do concelho albicastrense.

“O feijão-frade é um produto tradicional na alimentação dos portugueses. Esta iniciativa em Lardosa, é também uma forma de divulgar a aldeia”.

One Comment

  1. madeiradepau says:

    Desculpe a minha ignorância mas uma coisa eu gostava de ser esclarecido, ouvi na televisão alguém dizer que o nosso feijão frade, tem a crista verde; que credibilidade tem este depoimento? não conheço outra raça de feijão frade, digam qualquer coisa. No Domingo a Tuna do CUTLA vai estar presente nessa feira.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*