Eleições repetidas em 15 secções do PS Coimbra

Posted by

As eleições internas da Distrital do PS de Coimbra deverão ser repetidas em diversas secções, muitas delas do concelho/sede do distrito, mas também em outros concelhos como Soure, Penacova e Figueira da Foz.

Perante recursos apresentados pela candidatura derrotada de Victor Baptista, a Comissão Organizadora do Congresso (COC) da Federação Distrital de Coimbra do PS deliberou a repetição do ato eleitoral – confirmou hoje (dia 14) o seu presidente, Sousa Alves – em 15 locais de voto, essencialmente por dois motivos: nomes acrescentados no caderno eleitoral e quotas pagas alegadamente de forma irregular.

O candidato anunciado como vencedor, Mário Ruivo, disse esta manhã ao DIÁRIO AS BEIRAS que “não há nenhuma razão para arrastar o PS neste espetáculo indigno”, acrescentando que os recursos nem sequer foram apresentados em sede própria”, que seriam as assembleias eleitorais.

Victor Baptista respondeu que foram apresentados às assembleias eleitorais, “mas não foram apreciados”, por isso recorreu para a COC. O até agora presidente da distrital socialista diz que tem provas de casos em que os resultados eleitorais não coincidem com a ata, como aconteceu, por exemplo, em Vila Nova do Ceira.

Pelo contrário, Mário Ruivo estranha que, se a COC tinha dúvidas sobre os recibos das quotas pagas no Largo do Rato, em Lisboa, porque não pediu esclarecimentos à sede nacional do partido.

Agora o candidato anunciado como vencedor na noite de 9 de Outubro recorreu da decisão da COC (repetição das eleições) para a Comissão de Jurisdição Federativa ou, em última instância, para a Comissão de Jurisdição Nacional.

32 Comments

  1. Ramiro Simões says:

    Quem não deve, não teme! Venham lá as eleições. O povo é soberano.

  2. Jorge Cosme says:

    A que estado vergonhoso chegou o PS de Coimbra. O que levará os derrotados a se agarrarem tanto ao poder? Veremos, decerto, num futuro próximo. Os militantes dessas secçoes deviam recusar-se a votar novamente. Seria uma boa ensinadela aos Srs. donos do PS.

    • ainda que mal pergunte, para que serve a C.O.C.???

      não acha que houve precipitação em anunciar resultados por parte de quem não tinha essa legitimidade????
      e já agora são 46 ou 5 ou 2???

    • olhe que isto é mais profundo…….
      e como dizia Galileu…….."apesar de tudo ela move-se"

      e como se diz em Trás-os Montes

      "para lá do Marão mandam os que lá estão."

    • Carlos Pereira says:

      Tem razão o camarada Cosme : a vergonha que efectivamente chegou o PS de Coimbra: por quantos votos ganhou (?)de facto M. Ruivo? Eu que não acredito em bruxas até diria que é alguma macumbice que querem fazer ao M. Ruivo. Primeiro tem mais quase meia centena de votos do que o opositor, depois já tem quatro e no fim dizem que são dois. Gaita que se não é macumba é a verdade a vir ao de cima, pois a verdade é como a água. Quanto ao Victor reclamar, acho bem, pois põe-se a limpo muita coisa

  3. Lurdes Barata says:

    Tenho vergonha destas atitudes.Não sabem perder.Este não é o PS que ajudei a fundar em Góis há 35 anos atrás.
    Venham novas eleiçoes, pois a vitória ainda será maior para o Dr. Mário Ruivo.Quem não deve não teme! Concordo.Nunca assisti a coisa igual.

    • Peço desculpa , mas como pode falar em perder ????
      não acha que quem deve apresentar resultados é quem está legitimado para tal???
      Acho que um pouco de serenidade fazia muito bem .
      quanto a assistir a tál coisa eu tambem nunca assisti…….

  4. Luis martins says:

    Simplesmente vergonhoso!!!!!!! enquanto militante jamais, me associarei em qualquer actividade do PS!!!! enquanto Victor Batista for Presidente da Federeção de Coimbra!!!

  5. Américo Batista says:

    Isto também tem aspectos positivos, a saber – o Partido Socialista tem a capacidade de purga de Victores Baptistas, como tal apresentar se à ao eleitorado com Mário Ruivo e a sua equipa, totalmente LIMPO, TRANSPARENTE E COM IMENSA ALEGRIA E LUZ.

  6. Vergonha, é não ficar indignado com tanta ilegalidade!
    Vergonha, é ficar indirerente à manipulação das bases do partido em nome do canibalismo político a altos níveis!
    Sim , meus senhores, vergonhoso é a situação actual deste país!

  7. O Batista quer perder por mais votos, ALGUNS QUE VOTARAM NELE AGORA NÃO VOLTARÃO A VOTAR

  8. Ganhar e perder é normal o que não é normal é a forma como as coisas são feitas
    um militante não pagar as quotas durante anos pode ser normal mas depois ir ao largo do rato pagar é no minimo estranho e anormal dado que a rede de caixas multibanco esta espalhada por todo o distrito de coimbra e do país

  9. E se Victor Baptista voltar a não ganhar? PEDE NOVA REPETIÇÃO DAS ELEIÇÕES ATÉ GANHAR? Tenha vergonha e SEJA HOMEM! ASSUMA A DERROTA E LARGUE O PODER que não fez nada por Coimbra. Temos as obras todas paradas e somos cada vez mais da província em vez de um centro urbano de referência nacional!

  10. Acho que o Dr. Vítor Baptista devia por os olhos nos seus próprios colaboradores, porque se vamos falar em ilegalidades, há muito que falar!

  11. Ramiro Teles Grilo says:

    Aberrante! O candidato Vitor Batista e a sua legião de serventuários não querem devolver o poder conferido legitimamente pelos militantes em assembleia de voto. Ilegalidades? De quem? Quem tentou forçar, em vão, a filiação de perto de uma centena de militantes, entre os quais cidadãos do leste nos Olivais?

  12. Atento a golpes says:

    Mas alguém acredita que haja mudança nos resultados que todos sabem que aconteceram? A vitória do Mário Ruivo é inquestionável. Fausto Correia ganhou por um voto a Luis Marinho e recordam-se o que aconteceu? Simplesmente nada. Honrou-se o derrotado e felicitou-se o vencedor.
    A tentativa de se manter no poder de VB é demasiado penosa para todos nós, militantes do PS. A vergonhosa atitude desta COC leva as pessoas a pensarem que o PS é um Partido de mentirosos e incapazes. Na realidade assim não é. Espero que a vergonha desça à consciência desta gente que não merece ser militante e muito menos dirigente.

  13. Ramiro Simões says:

    Claro que a vergonha é uma coisa que não podemos comprar. Temos ou não temos. Para alguns declaradamente não existe, e como tal assistimos à falta de vergonha ao longo destes dias.
    As eleições foram no dia 9 de Outubro.
    Uns sabem ganhar e outros não tem vergonha

  14. Antonio prudencio says:

    Este vitor batista é um sem vergonha qualquer agarrado ao poder a qualquer custo. Espero que haja eleicoes e que perca por muitos mais, ele e a escumalha que o apoia. Em tantos anos à frente da distrital FEZ ZERO.

  15. Américo Batista says:

    É por demais evidente que este novo PS Coimbra sai reforçado e limpo. Apresenta se assim Mário Ruivo com transparência, serenidade e demais virtudes para ser um exemplo na política Nacional. Parabéns Mário Ruivo.

  16. Vitor querem derrubar-te mas não serão capazes. És um grande homem só quem te conhece como eu sei o que digo. A quem tú deste a mão agora dão-te pontapés, mas sei que vais ganhar. Continua CAMPEÃO.

  17. Arre que é demais.
    Este Vitor Batista e o labrego do Jaime Soares deram cabo deste distrito e naturalmente da imagem de Coimbra.
    Um ja foi mas quer voltar. este quer ficar.
    Corram com eles de vez, pois nada fizeram e denegriram Coimvra e a sua região.

  18. É UMA VERGONHA este Victor Baptista, eu como militante tenho vergonha destas atitudes anti democráticas deste senhor.
    Se quer repetir eleições então que se repitam em todo o distrito de Coimbra para assim os militantes clarificarem de vez quem querem, porque com isto tudo os socialistas saberão dar a resposta certa a Victor baptista, perderá por muitos mais e Ruivo será o líder da federação mas com ovação.
    O PS não precisa de pessoas como estas que não sabem perder e põem tudo em causa e difamam camaradas, em actos de desespero de causa, que raio de gente é esta que quer comandar uma distrital? ainda mais a de Coimbra.

  19. Acho muita piada ao facto de pessoas que alinharam anos com o Victor Baptista e tiveram altos cargos no PS, os quais queriam manter eternamente, venham agora armar-se em "democratas" e "virgens inocentes" e escrever contra ele nos jornais. Sejam corajosos e digam-lho na cara. Pois assim é que seria ter coragem. Tenho pena que alguns dos novos militantes apenas o conheçam de nome e se atrevam a fazer o seu julgamento na praça pública.

  20. É por estas e por outras que não sou de nenhum partido, esse senhor vitor batista só dá vontade de rir quando vai falar no parlamento, está agarrado ao poder porque andou anos a viver a sombra de certas pessoas, e anda agarrado para sobreviver, e não deixa que exista renovação dentro do ps, a secção de Coimbra é uma fantochada pois aqueles que lá andam já a muito que deveriam dar rotatividade e não dão pois admiram-se que o povo não ligue a política, é os comes e bebes para arranjar mais militantes, são cotas pagas, etc…. E claro o próprio ps nacional não arranja ninguém mais ou menos decente para tirar o a vergonha de presidente de câmara que temos em Coimbra, com estas palhaçadas nunca se vai credibilidade no ps Coimbra.

  21. Que mau perder…. sempre é melhor pagar as quotas no Partido do que ter um militante importante no Multibanco mais próximo da votação a telefonar às pessoas e a pagar-lhe as quotas, que é a táctica que este senhor sempre utilizou.
    Não será este um caso de tráfico de influências?….

  22. Maria Soares says:

    Devia ter vergonha este senhor dono do PS de Coimbra, ainda agora o vi na televisão e senti vergonha de ser representada no meu partido por este homem, não passa de um BUFO.

  23. Desempregado says:

    O victor bactizta cozinhou a maior corrupação em Soure, pois foi o responsável pela integração do actual presidente, que empregou toda a família e amigos na Câmara, isto contribui para a fome e miséria em pessoas e crianças, pois obriga as pessoas a pagar criminosos impostos.

  24. Se o senhor Victor Baptista tivesse ganho as eleições, teria falado na oferta de emprego numa empresa pública?

  25. Que vergonha! lacaios do VB passaram a vespera das eleições a telefonar a militantes "aposentados" oferecendo-lhe empregos, garantido-lhes que o esforço fisico seria baixo, se votassem na lista "B"como aconteceu numa secção do concelho de Penacova.Que vergonha! façam um favor ao Partido, deixem-se de ser obtusos!…
    Força Mário, vamos trabalhar para mudar.

  26. Natália Conde says:

    Existe algum santo padroeiro dos partidos???????Não me parece…só já sei dizer que quero o meu PS ser notícia pela positiva. Isto é VERGONHOSO…vamos no Congresso dizer o que sentimos. Mário Ruivo é o Presidente da Federação de Coimbra. O que conta para mim são os votos que entraram nas urnas que fazem o vencedor.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*