Depois dos U2 (per)segue-se Madonna

Posted by

Foto de Gonçalo Manuel Martins

Bono e companhia já lá vão. Agora o pensamento está noutro grande concerto. Madonna é um dos nomes. Luís Providência, vereador da Câmara Municipal de Coimbra diz ao DIÁRIO AS BEIRAS que “já há algumas ideias” para outros concertos, depois de dois dias de “balanço muito positivo”.

Para já irá conversar com a produtora Ritmos&Blues, mas admite que “gostava de ter a Madonna em Coimbra”. Aliás, garante que a cidade “vai continuar a ter grandes concertos, ao nível dos U2”. Para os próximos concertos, Luís Providência sabe que está “dependente das tournées”. Capacidade para receber e realizar existe. Depois da demonstração, com outras organizações, Coimbra confirmou a capacidade “para responder a situações mais exigentes”. “Coimbra e todos estão de parabéns”, afirma o vereador.

Mas vamos aos U2. Segundo dados da Ritmos&Blues passaram pelo Estádio Cidade de Coimbra, nos dois dias, 85 mil pessoas. Tudo decorreu com normalidade, garante a sub-comissária Margarida Oliveira ao DIÁRIO AS BEIRAS.

Não apenas no Estádio Cidade de Coimbra e zona circundante, mas em todo o lado. Não se registaram problemas, com exceção do trânsito, dada a elevada afluência de veículos. “Em termos de segurança correu bem e não se verificaram quaisquer incidentes”, diz a sub-comissária Margarida Oliveira, da PSP de Coimbra. A operação U2, que envolveu 400 agentes do comando de Coimbra, Corpo de Intervenção, e agentes dos comandos de Aveiro e Leiria “correu muito bem”.

Sucesso atrai outros

O sucesso dos concertos da banda U2 em Coimbra, sábado e domingo, evidenciou que a cidade está preparada para acolher grandes espetáculos, e essa é uma via a seguir, revelou um responsável municipal pelo turismo.

“Demos uma lição de positivismo e de realce da marca Coimbra como cidade acolhedora para grandes espetáculos.

A cidade de Coimbra pode receber grandes concertos, grandes eventos, de forma organizada”, declarou à agência Lusa Gonçalo Lobo Xavier, administrador da empresa municipal Turismo de Coimbra.

2 Comments

  1. Santos Costa says:

    Seria bom que o TURISMO DE PORTUGAL desse apoio também a estes concertos da mesma forma e equivalentes aos que subscreve com as;
    – corridas AEREAS NO PORTO e a sua "FORMULA 1 DE ANTIGUIDADES"
    – ou o TENIS DE CASCAIS
    – ou os TORNEIOS DE GOLF NA COMPORTA e no ALGARVE
    – as MARATONA DE LISBOA e o "ROCK IN RIO"
    – as várias provas no autodromo de PORTIMÃO

    Será que o pouco que deu através da Região de Turismo do Centro está ao mesmo nivel ?

    Já agora porque não colocar também uma placa alusiva á presença dos ROLLING STONES na inauguração do Estádio ?

    Parabens COIMBRA mas temos de estimular os próximos a "puxarem" pelo
    "EF ERRE-HÁ … "

  2. Bruno André says:

    Acho que se trouxessem os MUSE a cidade ia ficar deserta. Tragam MUSE a COIMBRA!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*