Cortejo das Latas passa pelas Monumentais

Spread the love

Este ano, excecionalmente, o cortejo da Festa das Latas e Imposição de Insígnias não vai passar pela rua Alexandre Herculano.

Em causa, as obras que estão a decorrer naquela artéria da cidade. A intervenção “obriga”, assim, os estudantes a fazerem um desvio pela rua Castro Matoso – passando pelas Escadas Monumentais – e pela rua Oliveira Matos.

O momento mais alto da festa com que a academia coimbrã recebe os seus novos alunos, o Cortejo das Latas, tem início às 14H30 na Praça D. Dinis e prossegue pela tarde fora até ao Parque Dr. Manuel Braga. A marcar a tarde, o barulho das latas e a irreverência possível nos dias que correm.

O Conselho de Veteranos recorda, uma vez mais, que as pinturas “são proibidas pelo código da praxe”. Os cada vez mais habituais peditórios merecem, igualmente, um reparo por parte dos veteranos que consideram tais atos pouco dignificantes para a imagem do estudante de Coimbra, para além de também eles serem proibidos pelo código da praxe.

O cortejo mantém alguns dos tradicionais rituais: logo pela manhã realiza-se a cerimónia de Imposição de Insígnias e a compra do nabo no Mercado D. Pedro V.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.