Confronto de insiders em Coimbra

Spread the love

O técnico da Académica já rejeitou a ideia de que a partida desta noite frente ao líder do campeonato, será o maior teste a esta Académica e um dos jogos mais importantes da época.

Também já frisou várias vezes que é bom andar pelo topo da tabela… mas não é esse o “campeonato” da Académica. O que é certo é que este FC Porto parece imparável. Com Villas Boas, só perdeu pontos na Liga frente ao V. Guimarães, num campo tradicionalmente complicado. Não perece tarefa fácil para os estudantes “roubar” pontos ao líder do campeonato. Mas não falta ambição no balneário.

A Académica tem, neste momento, 14 pontos. Uma vitória garante “meia manutenção” e seria um tónico importante, já que, até ao Natal, a Académica vai encontrar também Sporting e Sp. Braga.

Jorge Costa, já se percebeu, é adepto da máxima “em equipa que ganha não se mexe”. Por isso mesmo, o “onze” habitual deve voltar a alinhar esta noite, com exceção de Nuno Coelho, que viu vermelho frente ao Nacional. É neste lugar que estão as dúvidas. Pape Sow já jogou em Arouca e em Cesar, mas o nível de exigência desta partida não se compara com o que o jovem senegalês teve pela frente, nem de perto, nem de longe. O técnico pode apresentar uma surpresa no “onze”, mas o mais provável é que recue Diogo Melo – foi isso que aconteceu após a expulsão de Coelho – promovendo uma (mais) oportunidade para Júnior Paraíba, que também jogou a “trinco” e pode dar uma ajuda a defender, mas também tem “pé quente”.

Estádio composto?

Este jogo (assim tem sido com muitos jogos da Académica esta época) também vai ser transmitido na televisão. Apesar de tudo, tendo em conta que em campo vão estar os dois melhores ataque –Jorge Costa já prometeu que ia jogar para marcar em todos os jogos – talvez estejam reunidas as condições para dar outro colorido ao estádio e ver um bom espetáculo de futebol.

Para quem não acredita numa Académica a jogar bom futebol, ou não percebe porque tem estado sempre no topo da tabela… porque não ir ao estádio?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.