Cariz popular das celebrações da implantação da República

Posted by

Centenas de pessoas não perderam ontem a oportunidade de assistir ao arraial popular promovido pela comissão local das comemorações.

A Praça 8 de Maio foi pequena para tantos interessados em ver e ouvir as cerca de duas dezenas de bandas filarmónicas e grupos folclóricos – no total de 750 participantes – convidadas da Fundação Inatel.

Iniciativa onde marcou presença o grupo de teatro Viv’Arte que, durante uma hora, brindou o público com uma recriação histórica da Proclamação da Implantação da República.

A grande adesão popular na tarde de ontem deixou satisfeito João Fernandes. O presidente da Agência Coimbra da Fundação Inatel referiu que esta era a iniciativa “que faltava” para se comemorar a República.

Já Amadeu Carvalho Homem, presidente da comissão local, salientou que “Coimbra é republicana e quer continuar a ser”, agradecendo o trabalho desenvolvido quer pela Fundação Inatel, quer pela Junta de Freguesia de S. Bartolomeu no desenvolvimento das comemorações e que permitiu a todos “uma vivência do ideário republicano de hoje, amanhã e de sempre”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*